Nesta terça-feira, 19, pela semifinal do Europeu sub-17, o filho de Zinedine Zidane, Luca, garantiu a classificação da França para a decisão ao defender três cobranças de pênalti no duelo contra a Bélgica.
A França abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Edouard. Seigers empatou aos sete minutos do segundo tempo. O duelo foi para as penalidades. A partir deste momento, Luca Zidane foi protagonista.
Publicidade
Ele pegou a cobrança de Janssens. Janvier perdeu para França e Van Vaerenbergh colocou os belgas em vantagem. Cognat desperdiçou para os franceses e Luca Zidane defendeu a batida de Daneels. Pelican marcou para a França e Ademoglu errou ao acertar na trave. Então, Luca Zidane cobrou e com uma cavadinha, acertou o travessão. Na sequência, defendeu a terceira, na cobrança de Azzaoui. Edouard marcou e garantiu a classificação francesa.
A final acontece no dia 22, em Burgas, na Bulgária. O rival será a Alemanha, que superou a Rússia por 1 a 0 na semifinal. O gol foi marcado por Serra, aos 23 minutos do segundo tempo. Luca Zidane joga nas divisões de base do Real Madrid, assim como o mais velho Enzo, que está uma categoria acima. Já o pai Zinedine é o atual treinador do Real Castilla.
Publicidade
This website uses cookies.