Filipe Toledo e Gabriel Medina começaram o round 2, nesta quinta-feira, 10, com vitórias e avançaram na etapa de Trestles da World Surf League (WSL). Filipinho sofreu até a última onda, mas conseguiu a virada no final contra o norte-americano Ian Crane. Já o atual campeão mundial teve menos trabalho para eliminar o compatriota Thomas Hermes.
Na primeira bateria do round 3, Filipinho somou 16,50 pontos no total e só saiu com a vitória graças a nota 8,50 que recebeu em sua última onda (a segunda melhor nota dele foi 8,00). Enquanto Crane ficou com 16,43 (9,10 e 7,33).
Na saída do mar, o brasileiro se empolgou demais com a virada no fim e comemorou batendo a prancha contra a própria cabeça. Filipinho ficou tão empolgado porque seria um vexame a eliminação precoce, já que ele mora próximo a Trestles e é um dos favoritos para conquistar a etapa.
Publicidade
Já na terceira bateria do dia, o duelo brasileiro favoreceu Medina. O atual campeão mundial somou 17,50 (9,00 e 8,50) contra apenas 9,60 (6,00 e 3,60) de Hermes, que faz parte do WQS (a divisão de acesso do surfe) e disputou a etapa substituindo o lesionado Matt Banting, da Austrália.
Dos oito brasileiros que participam em Trestles, apenas Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira venceram suas baterias na última quarta-feira e foram direto para o round 3.
Publicidade
This website uses cookies.