O Brasil estará na final da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de surfe. Na manhã deste sábado, 16, Filipe Toledo deu novo show na Barra da Tijuca, levantando a torcida e garantindo uma semifinal entre surfistas do país. Ele encara o compatriota Ítalo Ferreira, que levou a melhor no duelo potiguar contra Jadson André.
De quebra, Filipinho ainda ‘vingou’ a eliminação de Adriano de Souza, o Mineirinho, já que venceu o neozelandês Ricardo Christie, justamente o algoz do líder do ranking mundial. O brasileiro, atual terceiro colocado no geral, somou 15 pontos na bateria, com notas 8,33 e 6,67, contra 11,50 do rival.
Assim como fez na sexta-feira, quando obteve a primeira nota dez do evento, Filipinho conseguiu uma nota alta logo em sua primeira onda, saindo em vantagem confortável. O brasileiro abriu a bateria com um 8,33 e ainda somou um 6,67. Já Christie teve como melhores marcas 6,5 e 4 (11,5 no total).
Publicidade
Os dois surfistas, inclusive, já haviam se encontrado na temporada do WSL, e o neozelandês tinha levado a melhor. Em Margaret River, na Austrália, terceira etapa do ano, Filipinho acabou eliminado por Christie logo na segunda rodada, seu pior resultado no ano, com um placar apertado: 13,26 a 13,07.
No duelo entre potiguares, Ítalo Ferreira levou a melhor diante de Jadson André
Foto: Daniel Smorigo/WSL
Publicidade
Enquanto Filipinho falava, os conterrâneos Jadson André e Ítalo Ferreira faziam duelo potiguar na água. E deram show. O segundo, novato no circuito, acabou levando a melhor sobre o primeiro, mais experiente, somando 14,30 – com 7,30 e 7 como melhor notas – contra 13,74 do “rival”.
Esta será a primeira carreira da carreira de Ferreira, que tinha como melhor resultado em sua estreia na elite do surfe um nono lugar obtido em Gold Coast, na Austrália – na terceira rodada da etapa, inclusive, o jovem de 20 anos eliminou o norte-americano Kelly Slater, onze vezes campeão mundial.
Publicidade
This website uses cookies.