ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Fim de saque das contas inativas do FGTS deve ser votado nesta terça

O plenário da Câmara dos Deputados vota na tarde desta terça-feira, 23, a medida provisória (MP) que autorizou o saque do dinheiro de contas inativas do FGTS. Segundo o líder do Podemos (antigo PTN), Alexandre Baldy (GO), a votação da proposta só foi possível pois governo e oposição fizeram acordo para votar a matéria, em razão do apelo popular que a medida tem.

Se não for aprovada, a MP que libera o saque das contas inativas do FGTS perde a validade no próximo dia 1º de junho. Com isso, os brasileiros nascidos a partir de setembro não conseguiriam ter acesso ao recurso. Até agora, já foram liberados recursos de nascidos entre janeiro e agosto.

ads6 Advertising

Publicidade

A ameaça, por enquanto, não se concretizou. A oposição cumpre o acordo e não está obstruindo a votação da MP do FGTS, que prevê um calendário de liberação dos recursos de acordo com a data de aniversário. 

FGTS

ads7 Advertising

Publicidade

Com o acordo entre governo e oposição para votar a MP do FGTS nesta terça-feira, a votação do projeto que regulariza benefícios fiscais concedidos por Estados a empresas sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a chamada “guerra fiscal”, foi adiada para esta quarta-feira, de acordo com o relator da proposta, deputado Alexandre Baldy (Podemos-GO).

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta