Os próximos sete dias deverão ter chuvas significativas e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, 31, o deslocamento de uma frente fria provocou chuva em todo o Estado. Nas próximas horas, não se descarta a possibilidade de temporais isolados.
No sábado, 1º, e no domingo, 2, o ingresso de uma massa de ar seco afasta a nebulosidade e provoca rápido declínio das temperaturas. Assim, o fim de semana promete sensação de frio ao amanhecer. Os termômetros vão variar entre 10 e 29 graus ao longo dos dois dias. No sábado há possibilidade de chuva isolada, porém em pouco volume.
ASSISTA: Confira a previsão do tempo no Gazeta Notícias desta sexta-feira
As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 13/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.
Veja a previsão para o fim de semana em Santa Cruz*:
- Sábado, 1º
- Mínima de 10 graus
- Máxima de 27 graus
- Chuva prevista: 0,3 milímetros
- Tempo: chuva isolada 🌧️
- Domingo, 8
- Mínima de 12 graus
- Máxima de 29 graus
- Sem chuva prevista
- Tempo: sol 🌤️
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.