O momento é decisivo no 13º Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo. Finalistas nas duas categorias, João Alves e Trombudo começam a disputa do título neste domingo, 21. Os aspirantes entram em campo às 14 horas e os titulares às 16 horas, ambos no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves. O ingresso custa R$ 5,00. Os confrontos de volta serão no próximo sábado, 28, em Vale do Sol. Devido à melhor campanha na fase classificatória, o Trombudo joga pelo empate na prorrogação do segundo duelo, caso seja necessário.
O técnico Elton Wegmann é tarimbado em finais da competição: de nove edições que disputou, vai para a sua sexta. Campeão em 2014 com o João Alves, quer erguer novamente a taça em 2015. “A expectativa é boa, está todo mundo ansioso. São duas equipes que fizeram por merecer, dois grandes elencos e duas grandes comunidades. O Trombudo marca muito e sofre poucos gols”, analisa o treinador, que considera o primeiro jogo importante para as pretensões do time. “O único resultado que não serve é a derrota, senão teremos que ir a Vale do Sol e vencer nos 90 (minutos) e nos 30 (da prorrogação). O empate não é ruim”, calcula Wegmann.
O comandante do João Alves traçou objetivos de maneira gradual no torneio. “O primeiro era atingir a classificação, porque este ano afunilou, classificavam-se só quatro. Tivemos bons times que ficaram fora, como o América e o Senai. Se atingíssemos, era outro campeonato”, explica. A manutenção da base também foi fundamental para que a equipe chegasse à segunda final consecutiva. “Mantivemos 16 atletas, que já se conhecem há mais tempo. Temos a nossa maneira de jogar e o conjunto do João Alves pode fazer a diferença mais uma vez”, projeta. Na semifinal do Regional, a sua equipe empatou por 1 a 1 com o Vera Cruz, em casa, e venceu por 2 a 0 no município vizinho.
Publicidade
O Trombudo foi beneficiado pela vantagem técnica nas semifinais, já que venceu o primeiro jogo sobre o Sinimbu por 3 a 1, em Vale do Sol, mas perdeu o segundo por 2 a 0, no campo do adversário, e acabou avançando com o empate sem gols no tempo extra. “Vamos ter que fazer por merecer, tentar nos impor mesmo jogando fora. A nossa vantagem é só no final dos 180 minutos”, alerta o técnico Gaspar Martin, que prega respeito ao oponente. “Vai ser difícil. O João Alves é uma ótima equipe, atual campeão, manteve a base e se reforçou. Precisamos ter a marcação alta e pressionar, jogar para cima”, planeja. Sem Edmar e Pedro, Gaspar precisa improvisar na lateral esquerda. “Temos dois em cada função e perdemos os dois (laterais). É complicado”, lamenta.
O campeonato é uma realização da Liga Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo e tem o apoio de Afubra, Sicredi, Unisc e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.