Esportes

Final da Copa do Mundo de 2026 terá show no intervalo

A Copa do Mundo de 2026, que terá como sede México, Canadá e Estados Unidos, quebrará a tradição e terá um show de intervalo no estilo do Super Bowl na final, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O MetLife Stadium, em New Jersey, que será conhecido como New York New Jersey Stadium durante o torneio, foi anunciado em fevereiro de 2024 como o local que sediará a decisão do Mundial, em 19 de julho de 2026.

E apesar do intervalo durar apenas 15 minutos no futebol, Infantino disse que uma “lista de artistas” se apresentará durante a parada da partida. “Posso confirmar o primeiro show do intervalo de uma final da Copa do Mundo da Fifa em Nova York”, postou Infantino no Instagram. “Este será um momento histórico para a Copa do Mundo e um espetáculo digno do maior evento esportivo do mundo”.

LEIA MAIS: Copa do Mundo 2026 terá 12 grupos com quatro equipes

Publicidade

Kendrick Lamar foi a atração principal do show do intervalo do Super Bowl deste ano durante o confronto entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, em Nova Orleans. Usher, Rihanna, Snoop Dogg e The Weeknd também lideraram a programação dos shows do intervalo do Super Bowl anteriores, que duram até 30 minutos devido à necessidade de montar e desmontar o palco no campo. Nenhum detalhe foi dado pela Fifa ou Infantino sobre se a final da Copa do Mundo terá um intervalo estendido no intervalo para acomodar o show.

O italiano disse que o Coldplay ajudará a aconselhar a Fifa a produzir o show no estádio, além de eventos na famosa Times Square durante o final de semana final. “Também falamos sobre como a Fifa tomará conta da Times Square no último final de semana da Copa do Mundo em 2026, durante as partidas de 3º lugar e a final”, disse Infantino. “Serão duas partidas incríveis, com alguns dos melhores jogadores do mundo, e que melhor maneira de celebrá-las do que na histórica Times Square, em Nova York”. “Também quero agradecer a Chris Martin e Phil Harvey, do Coldplay, que trabalharão conosco na Fifa para finalizar a lista de artistas que se apresentarão no show do intervalo, bem como na Times Square”.

LEIA MAIS: Copa do Mundo de 2026 terá abertura no México e final em New Jersey

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.