Desde 2024, as ações da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Grupo Especializado Setorial Combustíveis e Lubrificantes (GES-Comb), resultaram em mais de R$ 90 milhões recuperados e autuações que somam R$ 128 milhões. Esses números refletem o desempenho da fiscalização preventiva e integrada, que garante mais transparência, combate à sonegação e segurança para o mercado de combustíveis no Estado.
Para o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves, o impacto vai além dos números. “O Rio Grande do Sul mantém fiscalização constante e preventiva, garantindo que as atividades do setor de combustíveis sigam as normas e evitando que irregularidades se tornem um problema maior”, afirma Neves.
LEIA TAMBÉM: Dia do Contador: importância além dos números
Publicidade
O GES-Comb foi institucionalizado em maio de 2021, com a criação da Gestão Tributária Especializada dentro da Receita Estadual. O grupo atua sobre todos os estabelecimentos relacionados à produção, refino, distribuição e comercialização de combustíveis e lubrificantes. Está sediado na 1ª Delegacia da Receita Estadual (DRE), em Porto Alegre.
Conta com oito servidores, entre auditores-fiscais e analistas tributários, que fazem diligências presenciais e orientam os contribuintes sobre o cumprimento das exigências legais. O GES-Comb é um dos 17 grupos especializados que atuam com setores relevantes da economia gaúcha, como também para móveis, bebidas, metalmecânico e supermercados, por exemplo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.