Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 13, pelo crime de tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. A ação foi coordenada pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do município, durante uma diligência em busca de um foragido.
Conforme Chiara Teixeira, o indivíduo não possuía antecedentes e não era conhecido no meio policial. Ele foi flagrado por uma equipe da Draco durante uma ação no bairro, ao passarem em frente a um local conhecido pelo comércio de entorpecentes. Duas pessoas estavam no local, e uma delas fugiu. “Foi feita a abordagem desse indivíduo que estava ali comercializando o material. Então foi realizada a identificação dele e vistoriada a residência, que funcionava apenas para o comércio de drogas, onde foram apreendidas diversas porções de crack”, relatou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros de Rio Pardo salvam bebê engasgado com cadeado de metal
Publicidade
Com o suspeito, foram encontradas 30 porções de crack envolvidas em uma espécie de malote, além de cinco buchas da mesma droga e R$ 306,00 em dinheiro. O fato de o homem ser uma pessoa sem antecedentes vendendo drogas foi explicado por Chiara. “É uma pessoa não conhecida pela polícia, e isso é comum no mundo do crime”, disse. Segundo ele, esse perfil não chama atenção e, por isso, é frequentemente recrutado por traficantes para vender entorpecentes.
Além das drogas, também foram apreendidos materiais utilizados na comercialização da substância, como balança de precisão, celular, câmera de segurança e rolos de fita. Os pequenos malotes estavam enrolados em guardanapos – o que, segundo o delegado, seria uma forma de proteger a droga da umidade. Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.