Categories: Centro-Serra

Flagrantes de irregularidades são altos em Sobradinho

Não é difícil flagrar em Sobradinho diversas atitudes erradas por parte de alguns motoristas. Automóveis estacionados em vagas destinadas para pessoas com necessidades especiais, sob faixas de segurança, em lugares específicos para motocicletas ou táxis, e também em locais de cargas e descargas de mercadorias. Outra infração de trânsito corriqueira é o desrespeito com pedestres nas faixas de segurança. Mas algumas vezes também é possível ver pessoas atravessando a rua fora de uma faixa de segurança, fazendo com que veículos tenham que parar.

Alguns motoristas, na maioria quem visita a cidade vindo de outros municípios, realizam manobras proibidas na Avenida João Antonio. Para quem segue no sentido Banco do Brasil/Praça Três de Dezembro, e quer descer a Rua General Osório, precisa realizar o contorno no Obelisco. Outros, descendo a Avenida João Antonio, nos canteiros centrais, para retornar em sentido da Igreja Matriz, ou descer para a Rua Capitão Verissimo precisam fazer a mesma conversão no Obelisco, o que não é respeitado. Em ambos os sentidos existem placas orientando o trânsito, assim como em todos os pontos onde foram flagradas as infrações, existem placas sinalizando.

Se de um lado os motoristas cometem infrações, os pedestres também não cooperam para que o trânsito flua bem no município. Alguns, por imprudência, ou falta de respeito, caminham no meio da rua, não se importando se automóveis estejam passando, o que poderia ocasionar acidentes. É válido ressaltar que os pedestres também podem ser multados por “negligenciarem” os perigos de uma avenida ou rua.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.