Neste sábado, 12, em final italiana no US Open, Flavia Pennetta conquistou o título ao superar Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-2, após 1h33, no Arthur Ashe Stadium, em Nova York. O primeiro ministro Matteo Renzi esteve na plateia.
Atual 26ª do ranking, Pennetta dará um incrível salto no ranking, retornará ao top 10 e terá a mais alta classificação da carreira, com o oitavo posto. Ao mesmo tempo, passa a ser a sexta mais bem pontuada da temporada e fica muito perto de disputar seu primeiro Finals. Ela é apenas a sétima tenista a não figurar no top 25 a ganhar um Slam na Era Profissional.
A campeã embolsou US$ 3,3 milhões, o maior prêmio já oferecido no tênis profissional, algo que corresponde a cerca de 33% de tudo o que Pennetta já havia faturado na carreira (US$ 10,5 milhões). Foi seu primeiro título do ano e o 11º da carreira, o primeiro desde a surpreendente campanha em Indian Wells do ano passado. Tem também 17 de duplas, incluindo o Australian Open, e liderou o ranking da especialidade.
Publicidade
This website uses cookies.