Categories: Esportes

Fora do Gigante Bowl, Chacais põe foco na Liga

Se não deu para ir à final no Estado, quem sabe um título brasileiro esteja reservado para o Santa Cruz Chacais? Eliminado em casa na semifinal do Gaúcho de Futebol Americano, o time santa-cruzense já tem um novo foco: a Liga Nacional, uma espécie de segunda divisão da modalidade no País. As datas ainda não foram confirmadas, mas o torneio deverá começar em julho e a primeira fase será regionalizada. Os Chacais reencontrarão o Santa Maria Soldiers, seu algoz no certame estadual no último sábado, e enfrentarão também Bento Snakes, Porto Alegre Pumpkins e Joinville Gladiators.

O sonho do primeiro título estadual dos Chacais foi adiado com uma derrota em casa. Os Soldiers aproveitaram a ineficiência do ataque do time santa-cruzense nos Plátanos, no último sábado, foram mais efetivos no seu campo ofensivo e venceram por 18 a 0. Ganharam o jogo semifinal e o direito de enfrentar o Juventude FA, de Caxias do Sul, que eliminou o Restinga Seca Redskulls no Gigante Bowl, a grande decisão do Gaúcho de Futebol Americano, que será no Beira-Rio, no sábado da semana que vem.

Presidente e jogador dos Chacais, Gustavo Weiss reconheceu os erros e acertos do seu time e os méritos do visitante. “O Santa Maria foi muito mais competente. Ele conseguiu conter o nosso ataque, onde tivemos muitos erros individuais. Fomos muito bem na defesa, apesar dos 18 pontos que eles fizeram. O nosso ataque deixou a defesa mal e ela cansou”, analisou Gustavo, que confirma a virada imediata de foco da equipe.

Publicidade

Atual campeão da Copa Sul – primeiro título de um clube gaúcho fora do Estado –, os Chacais abdicaram desse torneio para encarar a Liga Nacional de Futebol Americano. “Já vamos treinar. Temos que nos unir, dar mais entrosamento ao time, principalmente no ataque, onde falhamos. Foi a nossa primeira derrota em um ano. Portanto, temos coisas boas para enaltecer e vamos nos fortalecer para a Liga”, frisou Gustavo. No dia 26, último domingo deste mês, os times sub-20 e de desenvolvimento dos Chacais participam de um treinamento conjunto com o São Leopoldo Mustangs, em Santa Cruz, justamente com o objetivo de dar mais ritmo de jogo aos jovens atletas.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.