Na manhã desta terça-feira, 23, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul, prendeu de forma preventiva um homem de 47 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele abusava sexualmente da própria filha desde que ela tinha 11 anos. O estupro perdurou até que a vítima tivesse 17 anos, quando ela rompeu a barreira do silêncio e denunciou as atitudes.
Há cerca de três semanas, a DPCA já vinha monitorando o foragido. Ele foi localizado no Centro de Santa Cruz, em ação coordenada pela delegada Ana Luísa Aita Pippi, com apoio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc).
Devido à gravidade do crime, o caso vinha sendo tratado como prioridade pela DPCA. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após representação da Polícia Civil.
Publicidade
A delegada Ana Luísa Aita Pippi pontua que “é crucial romper a barreira do silêncio pelas vítimas e denunciar os predadores sexuais. A denúncia é a principal ferramenta para que a Polícia Judiciária possa acolher as vítimas, garantir a proteção e responsabilizar autores de crimes violentos como estes.”
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.