ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Força e explosão para encarar Desafio Vertical

Uma proposta diferente e inovadora. É assim que podemos definir o Desafio Vertical – Corrida contra o relógio. O evento é inspirado em provas semelhantes realizadas em diversos países, como em Nova York (Empire State Building) e Taiwan (Taipei 101), em que atletas encaram o desafio de subir escadas o mais rápido possível.

A novidade trazida para Santa Cruz do Sul pela Gazeta Grupo de Comunicações acontece no próximo dia 25, às 16 horas. Os participantes terão que subir da garagem no subsolo até o 15º andar do Aquarius Flat Hotel (Avenida João Pessoa, 144), em um total de 260 degraus. Os assinantes Gazeta pagam R$ 30,00 na inscrição. Para o restante, o valor é R$ 35,00. O prazo termina no dia 23.

ads6 Advertising

Publicidade

O orientador do grupo Ativ Run, Henrique Didoné, afirma que as pessoas estão buscando informações sobre a sistemática da prova. “O pessoal sente um receio, principalmente pelo risco de se machucar por ser uma subida de escadas, mas vendo exemplos de outras provas, esse medo vai sendo deixado de lado. Na próxima semana, vamos conversar mais sobre o desafio.”

A cada minuto sairá um competidor, independente da categoria. Entre as baterias, com cinco atletas cada, serão três minutos de intervalo. Os competidores que obtiverem os melhores tempos irão se classificar para a segunda fase.

ads7 Advertising

Publicidade

Curiosidade
Em agosto de 2010, uma prova com 765 degraus no Edifício Nestlé, de 33 andares, na Zona Sul de São Paulo, foi a primeira do Brasil a ter chancela da International Skyrunning Federation (ISF), que detém o calendário oficial das competições de subida de escadas no mundo.

Saiba mais

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta