ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Força-tarefa apreende 30 toneladas de sucata automotiva em Candelária

A 57ª edição da Operação Desmanche foi realizada em Candelária na manhã desta quinta-feira, 22. Um estabelecimento foi interditado e cerca de 30 toneladas de sucata automotiva foram recolhidas. De acordo com o delegado Rodrigo Marquardt Da Silveira, da Delegacia de Polícia de Candelária, ninguém foi apresentado para registro na DP.

A operação é resultado da união de esforços entre Polícia Civil, Brigada Militar (BM), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Detran/RS. Além disso, as peças apreendidas são encaminhadas para a Gerdau, que, a partir da parceria com o Estado, as transforma em material de trabalho e dá um novo destino para os objetos por meio de reciclagem. 

ads6 Advertising

Publicidade

Consulta a peças 

O consumidor pode ajudar a desestimular o comércio ilegal de peças usadas comprando somente em empresas credenciadas ao Detran RS. Essas empresas têm, na fachada, o logotipo do órgão. Além disso, cada peça é vendida com código de barras e nota fiscal eletrônica. Também é possível consultar no site do Detran RS a relação de empresas credenciadas e fazer uma busca por peças e por município. 

ads7 Advertising

Publicidade

Sobre a Operação Desmanche

A operação completa dois anos neste mês. O coordenador da força-tarefa, coronel Cesar Augusto Pereira da Silva, destacou que, desde sua primeira edição, em fevereiro de 2016, já foram mais de 60 pessoas presas. “Também interditamos 93 locais e apreendemos mais de quatro mil toneladas de sucata automotiva. Esse resultado é reflexo do grande trabalho realizado pelas instituições que integram a FT, e da colaboração da sociedade civil por meio de denúncias”, disse.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta