Durante patrulhamento nas proximidades de um conhecido ponto de comércio de drogas, comandado pelo traficante conhecido por Shampoo, na tarde desta quinta-feira, 22, a Brigada Militar, por meio da Força Tática do 23° BPM, flagrou um homem de 25 anos vendendo entorpecentes a um usuário de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o usuário fugiu. A guarnição abordou o traficante com uma sacola contendo 76 pinos de cocaína, seis petecas de cocaína, uma porção de maconha, uma porção grande de crack, dois celulares, material para embalar entorpecentes e a quantia de R$ 161,05 – sendo que uma parte do valor estava na sacola e a outra na entrada da casa, usada somente para este fim.
LEIA TAMBÉM: Polícia deflagra operação contra quadrilha especializada em adulterar veículos
Dentro da casa, um cão da raça pitbull investiu contra os policiais. O cão já é conhecido no bairro por ser muito agressivo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão por tráfico de drogas ao homem, que foi conduzido ao hospital para exames e, depois, à Delegacia de Polícia.
LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.