A Brigada Militar prendeu uma mulher de 57 anos, nesta sexta-feira, 16, por tráfico de drogas. Ela é mãe de um apenado da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), que possui antecedentes por tráfico de drogas e tia de outro detento, acusado de crimes de homicídio e comércio ilegal de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Criança vítima de acidente morre no Hospital Santa Cruz
A prisão ocorreu na esquina da Rua São Roque, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. A ação aconteceu após monitoramento do ponto pelo setor de Inteligência. A Força Tática foi responsável pela abordagem. Foram apreendidos dois tijolos de drogas, pesando 1.413 quilos no total, três balanças de precisão e fita.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.