Regional

Fortes chuvas afetam mais de 150 pessoas em Encruzilhada do Sul

As fortes chuvas que atingem Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, já afetaram mais de 150 pessoas. Ao menos 30 famílias foram diretamente atingidas e outras 40 pessoas estão desalojadas. A água invadiu residências e comprometeu o sistema de abastecimento do município, já que o local onde está instalado o reservatório foi inundado, deixando a cidade temporariamente sem água.

As aulas na rede municipal foram suspensas nesta quarta-feira, 18, e a perspectiva é que sejam retomadas na próxima segunda-feira, 23. Segundo o prefeito Benito Paschoal a medida visa garantir a segurança da comunidade escolar em um momento em que o município enfrenta uma série de transtornos. “Estamos trabalhando ininterruptamente para garantir o bem-estar dos encruzilhadenses”, relata.

LEIA TAMBÉM: Vale do Sol e Candelária suspendem aulas da rede municipal nesta quarta-feira

Publicidade

Desde a madrugada da última terça-feira, 17, o município do Vale do Rio Pardo já registrou um acumulado de mais de 250 milímetros de precipitação. Os arroios Lava Pés, Silva, Passo do Elias e da Vila Esperança transbordaram, resultando em alagamentos em vários pontos da cidade e do interior. As regiões mais atingidas incluem os bairros Rondina, Vila Esperança, Lava Pés e as proximidades dos arroios.

Pontes foram destruídas e alguns acessos à cidade estão interrompidos. Equipes da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Bombeiros atuam de forma ininterrupta nos locais. O trabalho inclui a desobstrução de vias e bueiros, o atendimento às famílias e o monitoramento das áreas de risco. A prefeitura também avalia a necessidade de disponibilizar o abrigo municipal.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.