Regional

Fórum debaterá a acessibilidade e inclusão social em Pantano Grande nesta sexta-feira

O 1° Fórum Municipal de Amparo ao Idoso e Pessoas com Deficiência de Pantano Grande ocorre nesta sexta-feira, 21, no auditório Ericson Roberto Raabe da Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é debater políticas públicas sobre acessibilidade, inclusão social e assuntos na área. A iniciativa busca lançar, na oportunidade, a Comissão de Amparo ao Idoso e Pessoas com Deficiência que terá como tarefa principal auxiliar pessoas com deficiência no município. O início dos trabalhos será às 13h30, aberto ao público em geral.

A realização do Fórum conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Educação e Cultura e o Sistema Nacional de Empregos (Sine). O evento também conta com a parceria da Secretaria de Trânsito, que será importante na busca de soluções quanto à busca de acessibilidade no município.

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado publica resultados finais da seleção para contratação de servidores temporários

Publicidade

O encontro terá a participação, como palestrantes, de Angela Cristina Ferreira da Silva, que é fisioterapeuta formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestra em Educação pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e coordenadora do Curso de Fisioterapia e coordenadora do Serviço de Reabilitação Física. Ainda contará com a presença de Keila Cavalheiro Oliveira, que é educadora especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e especialista em tradução e interpretação e docência em Libras. Possui experiência interpretando em diversas áreas, desde termos técnicos em nível acadêmico até contextos artísticos e teatrais.

Outra palestrante do evento será Lisandra Metz, que é fundadora da Realidade Acessível, advogada, mestra em Direito na Unisc e pesquisadora sobre acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência desde 2018, o que a levou a realizar uma especialização em Educação Especial e Inclusiva. Ainda durante a programação do Fórum haverá homenagens de reconhecimento ao Rotary Club de Pantano Grande pelos seus 50 anos auxiliando os munícipes e também ao setor de Fisioterapia da Unisc, através do Serviço de Reabilitação Física, coordenados por 24 anos pela professora Angela Cristina Ferreira da Silva.

O 1° Fórum Municipal de Amparo ao Idoso e Pessoas com Deficiência conta ainda com o apoio da Câmara de Vereadores de Pantano Grande e empresas apoiadoras. Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do evento, pelo celular (51) 99945 8514, com Vanderli de Souza.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.