Polícia

FOTOS: Brigada Militar apreende redes de pesca irregulares em operação na região

O 2º grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou nesta quarta-feira, 8, a Operação Força Verde na região. Conforme a Brigada Militar, a equipe fiscalizou o Rio Jacuí entre Vale Verde e Rio Pardo. Na ação, foram recolhidos 500 metros de redes de pesca irregulares.

A fiscalização teve início no Balneário de Monte Alegre, passando pelas lagoas das Crianças, dos Tocos e Arroio Francisquinho, até chegar à Lagoa dos Dourados. Quatro embarcações de pequeno porte foram abordadas e fiscalizadas, bem como os sete ocupantes delas.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico e posse irregular de arma de fogo

Publicidade

Ao todo, os policiais retiraram 10 redes de pesca, de malha e tamanhos variados, das águas. Os materiais, somados, são de cerca de 500 metros. Os proprietários, no entanto, não foram identificados.

Ainda durante a operação, os policiais ambientais verificaram crimes contra a fauna, com caça irregular de tachãs e marrecas-piadeiras. Os responsáveis por estes crimes foram identificados e presos, mas liberados após assinatura de termo circunstanciado. Detalhes sobre as identidades deles não foram divulgados.

LEIA MAIS MATÉRIAS DA ÁREA POLICIAL

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.