FOTOS: confira como foi o primeiro dia de desfile das escolas de samba em Venâncio Aires
Nesse sábado, 18, as ruas de Venâncio Aires puderam conferir toda a magia do carnaval no primeiro dia de desfile das escolas de samba. O evento iniciou em torno das 20 horas quando cinco escolas desceram a Rua Osvaldo Aranha, entre as ruas Conde D’Eu e a Barão do Triunfo. O evento foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da prefeitura.
A corte municipal do Carnaval 2023 comandou a abertura dos desfiles, formada pela rainha Sandriele Soares, pelas princesas Mayara de Oliveira e Luana Henckes e pelo Rei Momo Valdir Ferreira. Logo após, vieram as soberanas da 16ª Fenachim, as cortes infantil e adulta do Carnaval do interior e blocos do interior.
Perto das 20h30, a primeira escola a desfilar foi a Associação Négo Futebol Clube, com o tema “A Evolução dos 87 anos da Sociedade”. Em seguida desfilou a Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural que levou para a avenida o tema “Superação”.
Após, a Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani coloriu seu desfile a partir dos “10 anos da Caravana Luzes de Natal”. No encerramento, às 23h30 a Associação Carnavalesca Vila Freese e Associação Carnavalesca Malandros do Ritmo destacaram o tema “Homenagem a Jocimar da Cruz”. Os foliões poderão conferir mais uma noite de desfiles na segunda-feira, 20.
Confira a programação:
Segunda-feira
Abertura:
Publicidade
Corte Municipal do Carnaval 2023
Soberanas da 16ª Fenachim
Cortes infantil e adulta do Carnaval do interior
Blocos do interior
20h30: Associação Carnavalesca Vila Freese e Associação Carnavalesca Malandros do Ritmo
22 horas: Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani
23 horas: Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.