ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

FOTOS: confira imagens do acesso do Avenida ao Gauchão 2023

ads3

Avenida garantiu o acesso ao Gauchão 2023

ads4

O Avenida está no Gauchão 2023. Com um gol de Jeferson, venceu o Passo Fundo nos Eucaliptos no domingo, 10, por 1 a 0 e assegurou a vaga na elite. Na final do Campeonato Gaúcho da Série A2, o adversário será o Esportivo. A ida será em casa e a volta em Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos.

Sentimento de volta por cima

Executivo de futebol, Fernando Koppe desabafou após o acesso e demonstrou um sentimento de volta por cima. “Foi o meu primeiro ano com a missão de montar a equipe. Passamos por dificuldades. Dedico o acesso aos meus familiares. Estou seguindo o que meu avô e pai fizeram. Muita gente falou que a gente iria cair, apostaram churrasco. Mas demos a resposta ao longo da competição. Tivemos o apoio de muitas pessoas. O trabalho para o Gauchão começa hoje. Garanto que não vamos cair.”

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Time de primeira! Avenida está de volta ao Gauchão

Elenco destaca humildade para chegar ao acesso

Autor do gol, o meia Jeferson se emocionou após o fim da partida. “Estou muito feliz. É muito merecido para o grupo. Todos os atletas são trabalhadores. Com muita humildade e pés no chão, conseguimos o nosso objetivo.” O zagueiro Micael enalteceu o grupo pelo objetivo conquistado. “Torcida gritando. Não tenho nem palavras para agradecer. Tivemos uma doação total do grupo.” O meia Alexandre disse que a paixão pelo Avenida é imensa. “Foi o meu quinto acesso. Estou encerrando a carreira, provavelmente no clube, disputando o Gauchão.” O atacante Dandan quer um quadro na secretaria do clube. “Disse quando cheguei que teria minha foto na parede.” Herói contra o Veranópolis, o goleiro Rodrigo exaltou a torcida. “Eles foram maravilhosos.”

Publicidade

ads7 Advertising
Márcio Nunes: “Vamos buscar o título”

Márcio Nunes faz história

O técnico Márcio Nunes, antes de subir no caminhão do Corpo de Bombeiros para a carreata, destacou o trabalho realizado para recolocar o Avenida na elite gaúcha. “Foi uma campanha de remobilização, muita sólida. Tivemos a melhor defesa. Jogando em casa, a gente não poderia deixar escapar. Agradeço ao torcedor que compareceu em massa. Cravei meu nome na história do clube, conquistando acesso como jogador em 2011, e agora como treinador”, declarou.

Publicidade

O treinador sublinhou que o acesso não veio por detalhe em 2021, quando a equipe foi derrotada em Bagé pelo Guarany. “É fruto de trabalho e merecimento. No ano passado, ficamos perto e não conseguimos. Agora posso estufar o peito porque tenho uma história gigante no Avenida. Fui campeão em 2011 e vou buscar o título novamente, agora como técnico”, enfatizou. O elenco do Avenida retoma os trabalhos nesta terça-feira, 12, com foco no primeiro jogo da final, no próximo domingo, nos Eucaliptos.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta