Fotos: Julian Kober
As cores da Festa da Alegria iluminaram o coração de Santa Cruz na noite de sexta-feira, 24, durante o desfile temático da 40ª Oktoberfest. A edição especial ocorreu após a suspensão da apresentação que estava prevista para o primeiro domingo do evento, no dia 12, devido ao mau tempo.
LEIA TAMBÉM: Primeiro desfile temático da 40ª Oktoberfest reuniu mais de 30 mil pessoas
A atração seguiu o mesmo roteiro do primeiro desfile, realizado na manhã do dia 19, que levou 30 mil pessoas ao centro do município. Segundo o diretor artístico do desfile, Sérgio Ávila, a preparação para a edição noturna exigiu adaptações detalhadas. “Esse desfile à noite requer iluminação. Então, a gente teve que recriar toda a iluminação, instalar fiação, geradores, lâmpadas de LED, cordas luminosas e efeitos de fumaça, várias coisas para dar esse efeito noturno”, explicou.
Publicidade
Fotos: Julian Kober
Ele destacou que o uso das luzes trouxe um encanto especial ao desfile. “Por um lado, aparecem mais os detalhes, e a luz branca, só com LED, ajuda a não destoar o que a gente quer mostrar. Por outro lado, algumas partes acabam sendo um pouco mais esquecidas, como as laterais. Mas, no todo, é uma magia, transformou os carros num momento mágico. Vai impressionar por esse lado, é um desfile que vai emocionar mais. O tempo está maravilhoso, o clima está ótimo, todo mundo está mais animado e tranquilo, esperando esse momento que é o Desfile Luz.”
Ávila comentou que o trabalho foi intenso, mas recompensador. “Foi bastante trabalhoso, mas recompensável. Trabalhamos quatro dias agora, 14 horas por dia. É bem difícil, bem tenso colocar luz, porque é fiação, e os carros já estavam decorados. Tivemos que tirar a decoração, passar a fiação e colocar de novo”, relatou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: “Um espetáculo”, diz Sérgio Moraes sobre desfile temático da 40ª Oktoberfest
Para garantir a segurança, o esquema também foi reforçado. “Hoje tivemos que instalar dez geradores, todos com extintores de incêndio, dois em cada um. Tem uma brigada de gente que vem atrás dos carros, e os monitores cuidam de cada gerador. Se der algum curto ou alguma coisa, já desliga imediatamente. Tem extintores e vai dar tudo certo”, afirmou.
Em celebração aos 40 anos da Oktoberfest, o desfile também destacou a história da festa. “A gente fala nos 40 anos desde o início, quando gira as placas de 1984 a 2025, mostrando essa trajetória. Temos até 40 cartazes de publicidade que vêm no segundo carro. Começamos com Fritz e Frida, com o mosaico e o logo desse ano, ‘Oktober 40’, que ficou muito bonito. Estamos o tempo inteiro falando em 40”, contou.
Publicidade
This website uses cookies.