Quem passou pela ERS-409, nas proximidades do Lago Dourado, divisa entre Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, no início da tarde desta sexta-feira, 6, viu a movimentação da Polícia Civil durante a apreensão de mais de 250 quilos de maconha, dentro de um Hyundai Tucson preto. Detalhes da operação foram revelados em uma entrevista exclusiva do delegado regional Luciano Menezes à equipe de reportagem policial do Portal Gaz.
A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi deflagrada após o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil regional receber a informação de que uma quantidade grande de entorpecentes, vinda direto do Paraguai, chegaria ao Vale do Rio Pardo. Após perseguição pela rodovia, os policiais conseguiram abordar a SUV e também um Hyundai HB20 branco, que era o veículo batedor e buscava identificar possíveis barreiras policiais.
LEIA TAMBÉM: Homem finge pesquisar preços de remédios e assalta farmácia em Venâncio Aires
Publicidade
Ao todo, foram apreendidos 257,6 quilos. “Prendemos em flagrante os dois criminosos. A maconha que estava com eles é transgênica, que tem THC modificado. É diferenciada, com alto grau de pureza, e tem um custo bem maior no mercado ilegal. Conseguimos frustrar o plano dos criminosos da região, em prol da saúde pública e da segurança”, salientou o delegado Menezes.
Os motoristas dos dois carros, de 41 e 43 anos, ambos de Rio Pardo, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do caso. Posteriormente, foram levados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, ambos vão responder por tráfico de drogas e associação criminosa. Os nomes deles foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.