FOTOS: torcidas das candidatas a soberanas da 40ª Oktoberfest agitam Centro de Eventos
Foto: Pamela Silva
Beleza, alegria e cultura alemã. Na noite deste sábado, será escolhida a nova corte da Festa da Alegria. As 14 candidatas aos títulos de rainha e princesas da 40ª Oktoberfest têm o apoio das torcidas. E o que não falta no Centro de Eventos é emoção e alegria de familiares e amigos das concorrentes.
O novo trio de soberanas da 40ª Oktoberfest vai suceder a rainha Tatiane Caroline Voese D’Avila e as princesas Karoline Ribeiro Klaus e Nathalia Konzen da Silva. A rainha eleita receberá um título de capitalização no valor de R$ 10 mil, e as princesas no valor de R$ 7 mil. A torcida mais animada da noite será premiada com um troféu personalizado.
Com o tema Reviva as Memórias, Celebre as Tradições, a 40ª Oktoberfest será realizada de 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro, com uma diversificada programação artística e cultural, que envolve apresentações de danças folclóricas, bailes típicos, jogos germânicos, shows nacionais, além de farte gastronomia. Em 2025, pela primeira vez na história, o chope será fornecido por uma cervejaria local: a Heilige. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.oktoberfestsantacruz.com.br.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPPCLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA?CLIQUE AQUIE FAÇA AGORA!
Publicidade
Carina Weber
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.