A Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores da Cadeia Produtiva do Tabaco, presidida pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), será reinstalada nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, no Vestíbulo Nobre da Assembleia. A Frente foi instalada em setembro de 2020, com o objetivo de promover um amplo debate voltado ao setor produtivo do tabaco.
Uma das conquistas do grupo foi a aprovação da Lei 15.958/23, em dezembro do ano passado, que prevê que a classificação do tabaco seja feita na propriedade do agricultor. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, nesta terça-feira, 4, o deputado Zé Nunes ressaltou que já existe uma pauta ampla constituída. A meta é ampliar os debates em defesa da cadeia produtiva.
LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa aprova projeto que muda classificação de tabaco
Dentre os temas em debate estarão o cumprimento da lei de classificação do tabaco na propriedade, a preparação para a 10ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP10) e o combate ao contrabando de cigarro.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.