Categories: Regional

Frota reforçada para pedalar no Lago Dourado

O projeto Pedalando no Lago, criado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul e grupo Santa Ciclismo, recebeu cinco novas bicicletas no fim da tarde de ontem. Doados pelo Sicredi (quatro unidades) e pela loja JO Materiais Hidráulicos (uma unidade), os equipamentos passam a integrar o bicicletário do Lago Dourado e podem ser utilizados de forma gratuita pelos visitantes. Segundo a coordenação do Santa Ciclismo, eles vão substituir os mais antigos para que os usuários possam ter mais conforto. No momento, o projeto conta com 18 bicicletas.

Além de pedalar, o público também tem a opção de utilizar o entorno do Lago para corridas e caminhadas. Durante a vigência do horário de verão, o local fica aberto diariamente das 7h30 até as 19h30, sem fechar ao meio-dia. Quem chegar dentro desse horário pode permanecer até as 20h30. Os caiaques e pranchas de stand up paddle, antes disponíveis aos sábados e domingos, foram retirados na semana passada devido ao encerramento do convênio entre a Prefeitura e a Associação Esportiva, Recreativa e de Lazer do Lago Dourado (Aelago), que ocorreu no dia 30 do mês passado. 

Para o ano que vem, o contrato com a Aelago deve ser renovado, retomando as atividades. Além disso, a Prefeitura informou que pretende anunciar novidades em relação ao Lago Dourado, planejadas para estimular a prática de exercícios físicos em volta do espelho d’água. Até o momento, o estacionamento passou por uma ampliação. Ainda no início de 2017, obras devem duplicar a barragem, que vai receber pistas distintas para ciclismo e caminhada.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.