Regional

Fumageira faz compensação ambiental de plástico e papel; entenda

A Philip Morris Brasil (PMB) alcançou em abril a compensação ambiental de cerca de 1,8 mil toneladas de resíduos, correspondentes ao plástico e papel das embalagens pós-consumo de seus produtos em 2020 e 2021. Feito em parceria com a Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore), o programa funciona desde 2020 e integra uma série de ações da agenda ESG da companhia, que também fazem parte da estratégia de negócio por um futuro sem fumaça, com a substituição dos cigarros por alternativas de menor toxicidade.

Alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o programa da PMB é mantido por meio da Aslore, responsável pela implementação e operacionalização de projetos de recuperação de itens recicláveis. A Aslore apoia 93 cooperativas do Brasil e mais de 2,5 mil catadores, contribuindo assim para o fortalecimento da cadeia de reciclagem.

LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo tem espaço aberto para ações inovadoras

Publicidade

Segundo o especialista em Sustentabilidade da PMB, Mateus Guterres, essa iniciativa está interligada à estratégia global da empresa, relacionada ao impacto pós-consumo. “Acreditamos que a logística reversa é um trabalho conjunto de todos os atores que geram resíduos pós-consumo de seus produtos. Se todas as empresas buscarem mitigar ou eliminar esse impacto, por meio da reciclagem, em um futuro próximo chegaremos à economia circular fluida e autossuficiente, em benefício da sociedade e do meio ambiente. A PMB quer fazer parte disso”, afirma.

“Além disso, reforça políticas de conformidade da empresa, em atendimento não só à legislação ambiental brasileira, mas também aos princípios de sustentabilidade”, salienta Guterres.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.