ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Fumageiras anunciam medidas para conter o coronavírus

A unidade de Santa Cruz do Sul da Associated Tobacco Company (ATC) divulgou nota à imprensa em que informa que, a partir desta quarta-feira, 18, estão dispensados de suas atividades os funcionários que se enquadram nos grupos de risco para o novo coronavírus. A medida vale, inicialmente, por 7 dias para trabalhadores com mais de 50 anos, com doenças crônicas, gestantes e mulheres com filhos em idade escolar.

A nota acrescenta que a empresa opera “com quadro significativamente reduzido, objetivando atender somente a demandas pontuais, imprescindíveis à continuidade das atividades da empresa”.

ads6 Advertising
Vale do Rio Pardo tem 31 casos suspeitos de coronavírus

Publicidade

A Japan Tobacco International (JTI) também divulgou, através de notas, medidas que estão sendo tomadas na empresa para conter o avanço da doença. A principal ação, segundo o comunicado, foi a ampliar a oferta de vacina contra a gripe para os funcionários. Cerca de 900 pessoas devem ser imunizadas, entre efetivos e temporários.

Segundo a nota, a partir da primeira quinzena de abril os trabalhadores poderão receber as doses. O processo de aplicação será organizado de forma a não resultar em aglomeração de pessoas. De acordo com Líder das Operações de Tabaco da JTI, Paulo Saath, a imunização contra a gripe deve reduzir “a pressão no sistema de saúde, que poderá se dedicar fortemente à Covid-19”.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS:
Empresas de Santa Cruz adotam estratégias para prevenir o contágio
Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta