Os funcionários do Hospital Vera Cruz entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A decisão foi tomada em uma reunião do Sindisaúde de Vera Cruz por volta das 14 horas dessa sexta, onde estiveram presentes cerca de 40 trabalhadores. A paralisação é contra o atraso no pagamento dos salários da categoria, que em outubro recebeu apenas 40% do valor total da folha. Em novembro, nenhuma quantia dos salários foi repassada e também não há previsão para o pagamento do décimo terceiro.
Segundo o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, a greve foi o último recurso encontrado pelos funcionários, que já vinham recebendo salários com atraso desde o início do ano. “Já buscamos diálogo com a administração, organizamos manifestações e protestos. A única coisa que nos dizem é que eles estão com dificuldade para acertar as contas e devem procurar ajuda no Estado, mas nada é feito”, ressaltou.
Para não causar prejuízos à população, será feita uma escala de plantão dos funcionários para atender a urgências e emergências, mas os demais serviços não estarão funcionando.
Publicidade
O presidente da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész, mantenedora do Hospital Vera Cruz, Geraldo Back, ressaltou que sem o repasse dos recursos pelo governo estadual não há como efetuar os pagamentos. “Estamos tentando resolver a situação, mas caso não haja uma solução até dezembro, teremos que encontrar alternativas. Uma delas é buscar um financiamento”, frisou. O conselho administrativo do Hospital esteve em reunião na tarde dessa sexta-feira e não foi possível entrar em contato com o diretor Gilson Jaeger.
This website uses cookies.