ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Futebol masculino: Brasil vence Egito e vai disputar 8ª semifinal olímpica

ads3

Gol da vitória foi marcado por Matheus Cunha (com a camisa 9) | Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br

ads4

Mesmo com um futebol sem brilho, a seleção brasileira masculina de futebol derrotou o Egito, por 1 a 0, neste sábado, 31, em Saitama, e se classificou para a oitava semifinal olímpica. Na terça-feira, o Brasil, ouro na Rio-2016, vai tentar uma vaga na final dos Jogos de Tóquio, em Kashima, diante do México. Espanha e Japão se enfrentam na outra semifinal.

A seleção teve muita dificuldade para furar o bloqueio egípcio, composto por dois ‘paredões’ de quatro jogadores. Claudinho não foi o armador necessário e Daniel Alves, atuando mais como meia, participou pouco das atividades ofensivas.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Morador de Santa Cruz, pai de Fê Garay acompanha o vôlei e acredita na medalha

O Brasil continuou com problemas na armação das jogadas. Só aos 28, o time de André Jardine mostrou entrosamento. Claudinho, Matheus Cunha e finalização de Richarlison, que explodiu no peito do goleiro El Shenawy. Mais cinco minutos e nova boa participação de Richarlison, que rolou para Claudinho acertar a zaga e Douglas Luiz mandar para fora.

ads7 Advertising

Publicidade

Mesmo sem muita inspiração no ataque, o Brasil quase ampliou no último minuto da primeira etapa, quando Douglas Luiz levou perigo em uma cobrança de falta, mas a bola passou perto.

No segundo tempo, o Brasil com um minuto quase ampliou com Matheus Cunha, que parou na boa saída da meta de El Shenawy. Aos oito, o atacante, com um problema muscular, teve de ser substituído por Paulinho. O time sentiu e diminuiu o ritmo. Jardine percebeu e colocou Reinier e Malcom em campo.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta