Geral

Futuro da área Kaempf é tema de seminário em Santa Cruz

Um celeiro de ideias. Foi nesse clima que o Sicredi Vale do Rio Pardo realizou seminário para debater o futuro da área do antigo Sanatório Kaempf e Clínica Vida Nova. Após a aquisição da propriedade de cerca de 24 hectares em abril deste ano, a comunidade foi convidada a pensar, de forma conjunta, em opções de utilização do espaço que mexe com o imaginário coletivo.

Durante o evento, realizado na noite da última terça-feira, 17, no auditório da sede administrativa, a vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Magui Kampf, se mostrava animada com a oportunidade. “Nós acreditamos no desenvolvimento por meio da cultura. E percebemos que o município, assim como a região, apresenta algumas necessidades, como um teatro e centros de memória e de exposição.”

LEIA TAMBÉM: Automatização de caixas d’água terá projeto-piloto

Publicidade

Segundo ela, há uma grande demanda, mas faltam espaços para que o setor possa mostrar a sua força. “Nós precisamos de alternativas para poder fomentar ainda mais a produção cultural.”

Assim como ela, outras cem pessoas participaram do momento de diálogo, considerado como “valioso” pelo presidente do Sicredi, Heitor Petry. “Essa escuta ativa e a construção coletiva vão ao encontro dos princípios da cooperativa. E a partir do momento em que nós decidimos adquirir a área, muitas ideias já surgiram.” De acordo com ele, o principal objetivo é que a estrutura possa representar benefícios para Santa Cruz e a região.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.