Os futuros moradores do Residencial Viver Bem, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, vivem dias de expectativa pela entrega das casas. Inicialmente a inauguração do maior complexo do programa Minha Casa, Minha Vida no Estado, com 922 casas, estava prevista para agosto. Após o último adiamento, está prevista uma reunião para o fim de setembro para marcar a possível data.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 11, uma das contempladas, Lisiane Hebert, contou que está morando de favor na casa da irmã até que possa ocupar a sua própria moradia. Sem esconder a expectativa, Lisiane explica que além de realizar o sonho da casa, o filho dele vai ter pela primeira vez o seu próprio quarto. Quanto a mudança, ela não está muito confiante e não acredita que possa sair ainda neste ano.
Sheila da Silva, também é uma das contempladas, e aguarda ansiosamente pelo dia da mudança. Mas, expressa preocupação com o entorno – escolas, unidades de saúde, creche – não foi providenciado ainda. E ainda, lembra que a demora na inauguração prejudica quem paga aluguel, que está precisando renovar os contratos enquanto não tem a liberação das moradias. Sheila vai morar no Viver Bem com a filha, atualmente ela está na casa da mãe.
Publicidade
This website uses cookies.