A histórica campanha do Manchester City na Premier League pode ser coroada no próximo final de semana, com um título conquistado diante do maior rival. A vitória sobre o Everton por 3 a 1, na partida disputada neste sábado, 31, no Goodson Park, deixou a equipe comandada por Pep Guardiola com uma mão na taça.
O brasileiro Gabriel Jesus deixou sua marca no triunfo dos visitantes. Leroy Sane e Raheem Sterling também marcaram, enquanto Bolasie descontou para os donos da casa. O City, com 86 pontos, está 18 a frente do Manchester United, que tem 68. Uma vitória basta para a equipe se sagrar campeão inglês pela quinta vez em sua história.
O United, com chances remotas, quer ao menos impedir o título antecipado do rival. E chegará motivado para o clássico, após a vitória por 2 a 0 sobre o Swansea City, também neste sábado. Romelu Lukaku e Alexis Sanchez anotaram os gols em Old Trafford, diminuindo a pressão sobre o técnico José Mourinho, questionado após a frustrante eliminação na Champions League.
Publicidade
Salah decide mais uma vez e Liverpool se aproxima de vaga na Champions
A fase mágica de Mohamed Salah parece não ter fim. O egípcio foi decisivo mais uma vez e ajudou o Liverpool a vencer, de virada, o Crystal Palace por 2 a 1, em Londres. Ele marcou o gol da vitória perto do fim, chegando a 37 gols na temporada e 29 na Premier League, se isolando na artilharia.
Iluminado, Salah marcou o 29º gol na Premier League
Foto: Divulgação/Liverpool
Publicidade
Os Reds somam 66 pontos e abriram vantagem na terceira posição. O Tottenham, quarto colocado, soma 61 e fará o clássico londrino contra o Chelsea, quinto colocado, neste domingo, 1º, em Stamford Bridge. Outra equipe da capital que joga no mesmo dia é o Arsenal, que recebe a visita do vice-lanterna Stoke City.
Mais jogos
Outros cinco jogos foram disputados neste sábado. Destaque para as vitórias de Burnley e Leicester City, diante de West Bromwich Albion e Brighton, respectivamente. Ambos triunfaram fora de casa e sonham com uma vaga na Europa League. Já o tradicional West Ham goleou o Southampton por 3 a 0 e amenizou a crise, se afastando da zona de rebaixamento para a Championship.
Publicidade
This website uses cookies.