Regional

GAJ da Unisc vai atuar no caso da Plataforma de Atlântida

O Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus de Capão da Canoa, aceitou a nomeação feita pela Justiça Federal para atuar no processo envolvendo a situação da Plataforma de Atlântida, em Xangri-lá, no Litoral Norte. O conhecido local de visitação à beira-mar sofreu grave dano na estrutura em outubro do ano passado. Atualmente, está interditado.

LEIA MAIS: Plataforma marítima desaba no Litoral Norte gaúcho

O GAJ vai atuar na defesa dos interesses da Associação dos Usuários da Plataforma Marítima de Atlântida (Asuplama), entidade sem fins lucrativos. Na segunda-feira houve a primeira audiência, e a segunda está agendada para o dia 8 de maio. Até lá, o processo foi suspenso diante da complexidade na elaboração do laudo a ser realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), quanto à estrutura.

Publicidade

Saiba mais

Fundada em 1975, a Plataforma de Atlântida avança 280 metros sobre o mar e recebe cerca de 30 mil turistas por ano, com circulação interna de 500 visitantes/dia em alta temporada.
De acordo com a Asuplama, o lugar é usado principalmente para pesca. Cerca de 350 pescadores estão cadastrados para atuar na estrutura.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.