Nosso Vôlei/Mauá garantiu a conquista no masculino | Foto: Claudine Friedrich
O Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz, de Santa Cruz do Sul, foi palco de uma grande festa esportiva na noite de sexta-feira, 15, durante a final do Campeonato Municipal de Vôlei. Com entrada gratuita, a comunidade compareceu em peso para acompanhar os jogos decisivos e a cerimônia de premiação, que marcaram o encerramento da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesc.
Ao longo de dois meses, cerca de 150 atletas participaram do torneio, iniciado em 11 de julho, que contou com 11 equipes — seis no masculino e cinco no feminino — representando diversos bairros e entidades do município. Mais do que uma disputa, o campeonato buscou diversificar o acesso ao esporte, incentivar hábitos saudáveis e aproximar a comunidade.
Os grandes campeões desta edição foram a equipe Galáticas, no feminino, e o Nosso Vôlei/Mauá, no masculino. “Foi o primeiro campeonato depois de muito tempo que Santa Cruz teve a oportunidade de disponibilizar para a comunidade. Nossa equipe é apaixonada pelo vôlei e ficamos muito felizes em ver esse nível de competição na cidade. Esperamos que siga acontecendo e evoluindo”, comemorou o atleta Artur Hein, um dos mais antigos da equipe campeã.
Publicidade
A capitã do Pró-Vôlei, Luciane Mohr, também celebrou a iniciativa. “Gostamos muito de participar e com certeza estaremos de volta em próximas edições. É gratificante ver o fomento do voleibol, ainda mais da categoria feminina, que é mais difícil de acontecer. Esperamos ter novas oportunidades”, destacou.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Daiton Mergen, o resultado foi além do esperado. “Tivemos um público excelente, que superou nossas expectativas. Estamos felizes pela Administração Municipal ter contribuído para a realização do primeiro Campeonato e já pensamos em ampliar no próximo ano, incluindo também categorias de base para fomentar a prática entre os jovens”, ressaltou.
Além da emoção dentro de quadra, a competição reforçou o papel estratégico do esporte como ferramenta de integração e qualidade de vida. “É uma forma de abrir espaço para novas modalidades e permitir que mais pessoas encontrem no esporte um caminho de saúde e qualidade de vida”, concluiu Mergen, agradecendo ao Sesc e a todos os servidores da pasta, que não mediram esforços para a organização dos jogos.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.