ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

FOTOS: Bailinho da Borges recebe 12 mil pessoas em noite de música e cultura

ads3

Marchinhas não ficarão de fora do Bailinho da Borges, em Santa Cruz do Sul | Foto: Nilani Goettems

ads4

Um espetáculo de encher os olhos e os ouvidos tomou conta da Rua Borges de Medeiros, no Centro de Santa Cruz do Sul, na noite do último sábado, 15, com a realização da segunda edição do Bailinho de Carnaval da Borges. Uma multidão formada por cerca de 12 mil foliões tomou conta da descida, embalada por marchinhas, sambas-enredo e canções populares brasileiras das 17 horas até a meia-noite.

A festa aberta foi realizada ao ar livre, nas quadras entre a Marechal Floriano e a Rua Thomaz Flores, e não teve cobrança de ingressos. Mesmo a ameaça de chuva, que não se concretizou, não foi capaz de diminuir o brilho da noite de muito calor. Com atrações musicais variadas, venda de acessórios, lanches, cervejas artesanais e outras bebidas, a festa reuniu santa-cruzenses e visitantes de outras cidades numa festa democrática e que resgata a magia dos antigos carnavais.

ads6 Advertising

Publicidade

Para o ano que vem, a organização já adianta que o objetivo não é ser maior, mas melhor. Uma das novidades será uma ampliação compreendendo um segundo front na Praça da Bandeira, junto ao Palacinho, voltado para outro tipo de público. A ideia é usar o espaço para a realização de uma roda de samba e chorinho, para tentar agradar a outras pessoas. O Bailinho de Carnaval da Borges de 2020 foi realizado uma semana antes do Carnaval oficial.

LEIA MAIS: Confira os vencedores do Concurso de Fantasias do Bailinho da Borges

ads7 Advertising

Publicidade

Vencedor do destaque adulto, Fabiano Straubichen comentou que estava na expectativa. “Foi muito legal estar participando. Deu muito trabalho, mas valeu a pena o esforço”, contou. Já a pequena Joana Cristina Zart, de 9 anos, escolhida como melhor fantasia infantil na modalidade originalidade, disse que escolheu a personagem Emília e que contou com a ajuda da mãe na produção. “Foi bem legal estar lá em cima do palco fazendo uma experiência nova.”

Para o organizador do concurso, jurado e gerente de produto e inovação da Gazeta, Eduardo Dalla Costa, a atração foi um sucesso. “O concurso foi super bem aceito por todos que estavam participando, muita gente curiosa e muita gente votando pelo Portal Gaz. Acredito que o público do Bailinho tenha dobrado em relação ao ano passado, a rua ficou lotada”, disse.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta