O técnico Alexandre Gallo começou a esboçar o time da Seleção Brasileira para o início do Sul-Americano sub-20, que será disputado no Uruguai. E aproveitou o entrosamento de jogadores que atuam em Fluminense, Palmeiras, Santos e Atlético-PR em sua escalação. Apenas dois titulares não jogam em alguma dessas equipes, o volante Walace, do Grêmio, e o atacante Thalles, do Vasco.
O Fluminense foi o clube que mais atletas teve aproveitados: o goleiro Marcos, o zagueiro Marlon e o meia Gerson. Já o Palmeiras emplacou duas apostas que colaboraram com a sua permanência na Série A, o lateral direito João Pedro e o zagueiro Nathan. Do Santos, Gallo utilizou o lateral esquerdo Caju e o atacante Gabriel. Já o Atlético-PR cedeu Nathan para o meio-campo e Marcos Guilherme para o setor ofensivo.
Antes de viajar para a cidade uruguaia de Maldonado, em 12 de janeiro, os jogadores seguirão em preparação na Granja Comary. Dois amistosos já estão programados para ajustar a formação escolhida por Gallo, contra as equipes principais do Friburguense, na sexta-feira, e do Macaé, dois dias depois.
Publicidade
Confira como ficou a Seleção Brasileira sub-20 titular:
Marcos (Fluminense); João Pedro (Palmeiras), Nathan (Palmeiras), Marlon (Fluminense) e Caju (Santos); Walace (Grêmio), Nathan (Atlético-PR) e Gerson (Fluminense); Marcos Guilherme (Atlético-PR), Thalles (Vasco) e Gabriel (Santos).
Publicidade
This website uses cookies.