O Santa Cruz encara outro compromisso fora de casa na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Depois de empatar com o São Gabriel por 1 a 1 na estreia, em Lajeado, o time carijó enfrentará o Riograndense nesta quarta-feira, 11, às 16 horas no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O Galo terá apenas uma mudança em relação à equipe que jogou no Vale do Taquari. O técnico Sananduva colocará três volantes. Nesse caso, o meia Marcos Vinícius deixa a equipe para a entrada de David, que se junta a Tiago Ott e Fernando Urnau.
“No primeiro jogo, perdemos a primeira e a segunda bola. O campo lá (em Santa Maria) é menor, vai ser uma partida mais truncada, de força física. Se precisar de velocidade, vou ver no segundo tempo”, disse o treinador ao justificar a escolha por mais um volante no meio-campo. Segundo ele, as equipes têm características parecidas. “Precisamos entrar concentrados. Contra o São Gabriel pecamos no último passe em alguns momentos, mas isso são coisas naturais que acontecem”, ponderou.
De acordo com Sananduva, o time tem de estar bem armado e atento na hora de encaixar os contra-ataques. O Santa Cruz terá outro confronto fora no próximo sábado, 14, diante do Pelotas, às 20 horas, na Boca do Lobo. “Se conseguíssemos sete de nove (pontos) era espetacular, se conseguir cinco de nove vai ser bom também. Mas vamos pensando passo a passo, porque às vezes você projeta uma coisa lá na frente e ela não acontece, você perde a confiança e não adquire mais, fica complicado”, salientou o comandante.
Publicidade
O goleiro Geo espera a mesma postura da Arena Alviazul. “A equipe se comportou muito bem dentro daquilo que o professor pediu. O time ganhou confiança, está preparado. Sabemos como é a Divisão de Acesso e temos que encarar cada jogo como se fosse uma final”, frisou o camisa 1.
O zagueiro Vagner Garibaldi enalteceu a atuação na estreia. “Nos dedicamos bastante contra uma equipe favorita a brigar pelo acesso e que vinha de vitória (3 a 0 sobre o Rio Grande). O importante é pontuar”, ressaltou. O meia Kleiton acredita em um bom desempenho nos Eucaliptos. “Sabemos das dificuldades de jogar na casa deles, mas temos que fazer um bom jogo para conseguir somar pontos ou até mesmo vencer. Jogo a jogo, a gente vem crescendo. Agora precisamos manter a atuação de domingo”, projetou o jogador. A delegação carijó viaja às 11h30. O Riograndense folgou na rodada passada e, na estreia, perdeu o clássico para o Internacional por 3 a 0.
GAUCHÃO SÉRIE A2
Publicidade
Data: 11 de março de 2015
Horário: 16 horas
Local: Estádio dos Eucaliptos
Publicidade
Arbitragem: Felipe Lermen
RIOGRANDENSE: Rodrigo Feijão; Darlim, Alex Xavier, Rangel e Juca; Geison, Evandro, Marquinhos e Giuliano; Tiago Duarte e Dudu Lima. Técnico: Luciano Corêa
SANTA CRUZ: Geo; Alex Pererira, Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; David, Tiago Ott, Fernando Urnau e Kleyton; João Batista e Maicon Santana. Técnico: Sananduva
Publicidade
This website uses cookies.