Categories: Esportes

Galo volta ao trabalho no dia 26 com irmão de Cássio, do Corinthians, no elenco

Com 21 jogadores acertados, o Santa Cruz está com seu elenco praticamente fechado para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O início da pré-temporada está confirmado para o dia 26 deste mês. A estreia do Galo na Divisão de Acesso será contra o São Gabriel, no dia 7 de março, no Estádio dos Plátanos.

A direção já havia anunciado a renovação com cinco jogadores que disputaram as Copas Sul-Fronteira e Fernandão no segundo semestre de 2014: os zagueiros Valença, Caio e Vagner Garibaldi, o lateral-esquerdo Ivan e o meia Kleyton. O técnico Sananduva também segue no comando da equipe. O experiente goleiro Vandré Neves, 34 anos, é outro que vai defender o time carijó. Além dele, o clube fechou com o jovem arqueiro Eduardo Ramos, 20, irmão de Cássio, do Corinthians.

“Ainda estamos atrás de um centroavante para finalizar as contratações. Mesmo com poucos recursos, acredito que será um time competitivo e poderá brigar pela vaga na primeira divisão. Todos os atletas têm o aval do Sananduva e do Departamento de Futebol”, afirma o presidente Tiago Rech. O Galo segue a busca também por patrocinadores. Até o momento, já renovou com o Miller Supermercados e negocia com Bebidas Xuk. A direção espera contar com o apoio de mais empresas. “Depois de 22 anos, voltamos a jogar durante o ano inteiro. A visibilidade para nossos patrocinadores e apoiadores foi muito maior e será ainda mais em 2015”, frisa o dirigente.

Publicidade

Dedução no Imposto de Renda pode beneficiar a escolinha

O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, quer reativar as categorias de base neste ano. Porém, enquanto o planejamento não se consolida, existe uma maneira de pessoas físicas e empresas colaborarem para alavancar o futebol alvinegro por meio da dedução do Imposto de Renda.  O Centro Esportivo Santa Cruz, parceiro do Galo, é cadastrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Sul (Comdica).

“É um desejo meu retomar a base, já colocando em campo uma equipe juvenil em 2015. Mas, para isso, precisamos de recursos. Esta é uma forma de as pessoas e as empresas ajudarem sem gastar nada, já que é um valor que iria para o governo”, ressalta Tiago Rech. O presidente da escolinha, Iloir Steffens, destaca a importância do auxiílio. “O Centro Esportivo quer atuar junto com o clube na retomada da base e ainda fortalecer a escolinha. São mais de cem crianças e jovens que irão se beneficiar, além de formarmos futuros atletas para a equipe profissional”, salienta.

Publicidade

As doações devem ser informadas à secretaria do Comdica, que emitirá o recibo de depósito no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para fins de comprovação perante a Receita Federal, e registrará a destinação do valor para a entidade que o doador pretende beneficiar. “É muito importante indicar o Centro Esportivo Santa Cruz neste momento e nos avisar. Contribua com nosso projeto. Em dois ou três anos, poderemos ter um time profissional com talentos formados no clube”, prevê Rech.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.