ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Gaúcha com coronavírus alerta para riscos da pandemia no Brasil

ads3

Enfermeira teme que Brasil enfrente situação semelhante à vivida pela Itália

ads4

Radicada na Itália desde janeiro de 2003, a enfermeira formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Elizandra Franchi mora em Aosta, conhecida como a Roma dos Alpes, de cerca de 40 mil habitantes. Lá há 134 casos positivos de coronavírus, e ela é um deles. Além disso, duas pessoas morreram pela pandemia e outras 1.398 estão em isolamento domiciliar. A Gazeta do Sul conversou com Elizandra. Ela descreve a realidade do local e deixa um alerta a todos os brasileiros.

ENTREVISTA
Elizandra Franchi
Enfermeira

ads6 Advertising

Publicidade

Como estão os postos de saúde e os hospitais?
Eu atuo no Hospital Umberto Parini. Estamos trabalhando com máscara cirúrgica e luva. As precauções que temos são usar esses instrumentos, os mesmos do paciente. A recomendação maior é lavar as mãos muitas vezes durante o dia usando álcool e sabão. O álcool gel funciona, mas não é a única coisa que tem para se fazer. Lavar bem as mãos e evitar tocar os olhos, o rosto, a boca e o nariz. Aqui, gel e máscara não tem para comprar em lugar nenhum.

Outras recomendações são de manter a distância de, pelo menos, um metro entre uma pessoa e outra. Isso na área da saúde é impossível. Além disso, quem puder deve evitar ir ao hospital e sim ligar. Aqui, o médico entra em contato e passa as indicações do que fazer e atestado para ficar em casa, para evitar o contágio.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta