Profissionais da Gazeta no lançamento da nova campanha institucional, que evidencia o compromisso com a informação
Esta edição da Gazeta do Sul constitui um marco na história do veículo de comunicação e da comunidade regional. No primeiro final de semana da 40a Oktoberfest, que oferece muitos atrativos, compartilhamos com os leitores novo projeto gráfico, o que se traduz em nova proposta visual e de apresentação dos conteúdos. A estreia do novo design ocorre no contexto dos 80 anos do jornal, comemorados em 26 de janeiro, e na véspera da homenagem que a Gazeta receberá nesta segunda-feira, 13, na Câmara dos Deputados, em Brasília, por iniciativa do deputado federal Heitor Schuch.
Com a mudança na concepção visual do jornal, a ser adotada gradativamente também pelas demais unidades do grupo, a Gazeta lança igualmente novo slogan. Em lugar de “Conta comigo”, o lema que marcou a atuação do conglomerado nos últimos oito anos, entra em cena proposta que sintetiza a existência da Gazeta em sua missão de comunicar: “Relevante. Regional. Essencial. De verdade”. Leitores, ouvintes e parceiros de longa data de nossa empresa terão plenas condições de testemunhar ou reafirmar essa condição de todos os veículos do grupo de assumirem protagonismo e comprometimento em relação às pautas e demandas da comunidade regional.
Nas últimas oito décadas, não há ação ou projeto que entidades, instituições ou lideranças tenham apresentado, nas mais diversas instâncias, e aos quais a Gazeta não tenha se aliado e se engajado com máxima energia. Assim, muitas conquistas foram asseguradas, e certamente muitas mais serão concretizadas.
Publicidade
O último termo do novo slogan, “De verdade”, tem significado ainda maior em um tempo, o atual, no qual tantas informações duvidosas (ou claramente falsas) são compartilhadas, por vezes com leviandade, confundindo a população ou causando a ela danos severos. Ao longo de nossa história, enquanto veículo de comunicação, nos responsabilizamos a, de verdade, informar, e não desinformar; educar, e não deseducar; zelar pela memória, e não pelo apagamento dela. O que a Gazeta publica é de verdade e fica, e poderá ser consultado por todos, hoje e no futuro.
Esta edição chega com nova roupagem, mas mantém inalterada, intacta, a essência de tudo aquilo que sempre nos moveu e mobilizou. Um projeto gráfico não é mais do que uma ida ao salão, ao instituto: uma mudança de visual, atualizado e moderno, com a adoção de um layout mais leve, que favorece a leitura e a boa apreciação geral dos conteúdos. Agregamos alguns novos elementos e, claro, adotamos fontes e recursos em sintonia com a tendência de jornais, impressos e digitais, dentro e fora do Brasil.
Vale reforçar: é uma nova roupagem, mas sem descaracterizar jamais a abordagem editorial que fazemos por tradição. Segue mantida (mais do que isso: reafirmada, como mandamento, como estatuto) a essência da missão da Gazeta: estar com a comunidade, ser parte dela, na busca da concretização das melhorias que ela almeja; lutar para que elas se tornem realidade, e comemorar com ela, ao lado dela, os avanços, a fim de registrá-los e salientá-los para as atuais e as futuras gerações. Juntos sempre somos mais fortes. Bom fíndi, boa Oktoberfest, e que nosso novo visual seja de seu total agrado!
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.