Categories: Centro-Serra

Gazeta FM 98.1 transmite debate eleitoral

Os eleitores do interior do Rio Grande do Sul terão uma oportunidade ímpar, na fase decisiva da campanha, de conhecer as propostas das frentes que disputam o governo gaúcho. A pouco mais de duas semanas da votação, os sete candidatos a governador participam, na noite de hoje, de um debate em Santa Cruz do Sul, o primeiro fora da Região Metropolitana, com transmissão ao vivo para todo o Estado.
E a Rádio Gazeta FM 98.1 transmitirá o debate para mais de 80 cidades na região central do Estado. O Grupo Gazeta, de Sobradinho, estará representado por um repórter no local. 

O evento é organizado pela Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) dentro de um projeto voltado às eleições, que incluiu também entrevistas exclusivas com os candidatos, veiculadas em agosto, e duas pesquisas de intenção de voto – uma publicada no último dia 30 e outra prevista para o fim de setembro. Com mediação do jornalista Leandro Siqueira, da Rádio Gazeta, o confronto começará às 20 horas, no anfiteatro da Unisc (bloco 18 do campus central), e será transmitido por uma rede de emissoras de rádio e portais de internet parceiros dos veículos ligados à ADI-RS.

Todos os candidatos estão confirmados no debate, que terá duração de duas horas e será dividido em quatro blocos com três intervalos. No primeiro e quarto blocos, eles responderão a perguntas temáticas elaboradas por lideranças do interior. No segundo e terceiro, farão perguntas entre si com tema livre. Haverá espaço também para apresentação e considerações finais.

Publicidade

Além de ser a primeira vez na história do Estado que candidatos a governador debatem no interior, o encontro acontece em um momento tenso do período eleitoral, sobretudo entre os dois concorrentes melhor colocados na pesquisa, Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT). O atual governador tem elevado o tom das críticas contra a senadora no horário eleitoral gratuito e tudo indica que manterá a postura no debate.

Além disso, as pesquisas também vêm mostrando que o eleitorado do interior pode ser decisivo na eleição. A vantagem de Ana Amélia vem sendo determinada pelo interior, já que na Capital quem vence é Tarso. No primeiro levantamento feito pelo Instituto Methodus, a pedido da ADI-RS, a progressista tinha 40,9% das intenções de voto contra 31,2% do petista, o que levaria a decisão para o segundo turno.

COMO ACOMPANHAR

Publicidade

Rádio Gazeta 98.1 – Transmite o debate, às 20 horas, logo depois da voz do Brasil. 

Portal Gaz – Acompanha a chegada dos candidatos ao local e transmite o debate em vídeo, na íntegra, a partir das 20 horas.

Gazeta da Serra – Cobertura completa do debate na edição de sexta-feira.

Publicidade

Telão – Um telão instalado no Centro de Convivência da Unisc vai transmitir o debate na íntegra.

*O acesso ao anfiteatro da Unisc será restrito a convidados dos candidatos (foram distribuídos convites em número igualitário) e autoridades.

**Veículos interessados em transmitir ou acompanhar o debate no local podem se cadastrar pelo link http://bit.ly/debatesantacruz.

Publicidade

OS DEBATEDORES

Ana Amélia Lemos (PP) – Virá diretamente para o debate e não tem outros compromissos na região.

Tarso Genro (PT) – À tarde, cumpre agenda em Venâncio Aires. Em Santa Cruz, se reunirá com aliados e com a diretoria da Ajesc. Depois, segue para o debate.

Publicidade

José Ivo Sartori (PMDB) – Chegará às 18 horas e fará caminhada pelo comércio do Centro com militantes, antes do debate.

Vieira da Cunha (PDT) – Virá diretamente para o debate e não tem outros compromissos na região.

Roberto Robaina (PSOL) – Virá diretamente para o debate e não tem outros compromissos na região.

Humberto Carvalho (PCB) – Virá diretamente para o debate e depois terá um jantar com apoiadores locais.

Estivalete (PRTB) – À tarde, terá reuniões na Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Antes do debate, dará entrevista à Rádio Gazeta.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.