A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul concluiu o inquérito e indiciou um homem de 36 anos por furto qualificado e estelionato em uma empresa do município. A investigação apontou que o indivíduo, gerente do estabelecimento, recebia valores indevidamente pagos por clientes e subtraia dinheiro em espécie do caixa da loja.
LEIA TAMBÉM: Morador de Arroio do Tigre é flagrado com caminhonete negociada pelo golpe do depósito falso
Responsável pela investigação, o delegado Róbinson Palomínio detalhou a ação. “O gerente da loja vendia um produto de elevado valor e, depois de entregá-lo ao cliente, informava no sistema que o produto havia sido devolvido e o valor pago, ressarcido”. Contudo, a informação da devolução do produto e do dinheiro era falsa. “O gerente fazia isso para poder vender o produto para o cliente e pegar o dinheiro pra si”, explica. De acordo com Palomínio, a empresa teve um prejuízo de R$ 180 mil.
Publicidade
Ainda, segundo o delegado, o suspeito também vendeu produtos e não realizou a entrega. “Ele ofereceu e vendeu mil sacos de cimento a um cliente, porém, após a compra, não os entregou, o que rendeu um prejuízo próximo aos R$ 30 mil”.
Publicidade
This website uses cookies.