Categories: Esportes

Gerrard é expulso e Liverpool perder para o Manchester

O ídolo vermelho, Steven Gerrard saiu do banco de reservas no intervalo para disputar seu último clássico contra o United antes de se transferir aos Estados Unidos e abandonar o Liverpool após mais de 20 anos. Porém, o jogador mais experiente dos reds não completou um minuto em campo. Expulso de forma direta na volta dos vestiários, Gerrard complicou a situação do Liverpool, que até diminuiu o placar, mas não conseguiu superar o United e perdeu por 2 a 1 em Anfield neste domingo.

Com Gerrard ainda no banco, e Pelé nas tribunas, o United abriu o placar fora de casa em um gol criado por espanhóis. O jovem Ander Herrera achou Mata pelo lado e o camisa 8 só teve o trabalho de bater cruzado para balançar as redes. Na volta do intervalo, valendo-se da vantagem numérica, o United ampliou novamente com Mata, que dessa vez emendou um belo voleio para vencer Mignolet. O Liverpool descontou com Sturridge, que completou a jogada criada pelo brasileiro Philippe Coutinho.

Com a vitória no confronto direto, o United garantiu a quarta colocação e chegou aos 59 pontos, ficando a um da terceira posição e se afastando ainda mais do Liverpool, que permanece com 54 pontos e fora do grupo que consegue classificação direta a Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.