O vereador Gerson Lisboa (PP), na última sesssão da Câmara de Vereadores de Sobradinho quinta-feira, 21, utilizou a tribuna para fazer denúncias contra a atual administração.
Segundo ele, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, o secretário de Administração Rogério Barbieri Carniel esteve em Piratuba, cidade de águas termais.
O parlamentar lembrou que a admissão do secretário no serviço público ocorreu dia 1º de maio, e, portanto, ainda sem direito a período de férias. Além disso, como seu cargo é de dedicação exclusiva não tem possibilidade de ter banco de horas. Lisboa entende que o secretário deveria ressarcir o erário público, nos valores referentes aos três dias de trabalho, em que esteve afastado de suas funções.
O vereador também denunciou que a secretária de escola Leniani Bolfe está em desvio de função, atuando no Centro Administrativo, sem amparo legal, no setor de Planejamento e Projetos. Salientou que ela viajou esta semana à Brasília fazendo companhia para o prefeito e ao secretário ao qual está subordinada, causando despesa irregular. Lisboa salientou que se a funcionária não está em desvio de função, é caso de nepotismo, pois é filha da secretária de Educação.
Publicidade
O parlamentar destacou também que o lixão que existia no parque da Fejão foi transferido para o Horto em Linha Quinca. Ele denunciou ainda que o operador de máquinas concursado que supostamente havia sido ofendido pelo prefeito Maninho Trevisan está há quase três meses sem atuar na sua função, enquanto operários estão dirigindo máquinas sem habilitação. O parlamentar considera que o servidor está sendo vítima de assédio moral e de perseguição.
This website uses cookies.