Um ginásio em União da Vitória (PR) e o pavilhão de uma igreja em Porto União (SC) são utilizados para os velórios coletivos das vítimas de um acidente com um ônibus em Joinville (SC). Algumas famílias optaram por realizar os velórios em outros lugares. O ônibus viação Costa & Mar caiu de uma altura de aproximadamente de 400 metros na SC-418, em Joinville, no último sábado, 14,, matando 51 pessoas.
Entre as vítimas do acidente, estão 35 adultos, cinco adolescentes e 11 crianças. O corpo de Anderson Celis foi encontrado na tarde deste domingo, 15, durante operação para retirar o ônibus do local do acidente. Com isso, o número de mortos subiu de 50 para 51.
De acordo com os policiais, o estado da mata e do veículo indicam que ele despencou capotando pela serra Dona Francisca, local com estradas de muitas curvas sinuosas. O ônibus não teria feito uma curva à direita e, com isso, seguiu reto para o barranco.
Publicidade
Todos os corpos já foram identificados segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. Esse foi o maior acidente rodoviário da história de Santa Catarina. Outras oito pessoas ficaram feridas e foram internadas em hospitais da região. Delas, uma já teve alta, cinco estavam em estado estável e duas tinham quadro grave às 20h30 deste domingo. O grupo viajava para um evento religioso em Guaratuba. Eles faziam parte da Fuca (Federação de Umbanda e Cultos Afros) de União da Vitória e Porto União.
This website uses cookies.