ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Gincana arrecada 23 toneladas de resíduo reciclável em Rio Pardo

ads3

Última tarefa, com a apresentação de mascotes e fantasias, foi realizada na sexta-feira

ads4

Alunos de seis escolas municipais de Rio Pardo aprenderam na prática que o lixo pode ser uma fonte de renda, especialmente quando ele é separado de forma correta. A primeira Gincana Municipal da Coleta Seletiva encerrou-se nessa sexta-feira, depois de sete meses de aprendizado e de 23,8 toneladas de material que serve à reciclagem coletado.

Além da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação e do Interior, o Ministério Público de Rio Pardo e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foram parceiros da atividade.

ads6 Advertising

Publicidade

Nicoly foi duplamente campeã. Na média geral de pontos e na contabilidade dos quilos de material reciclável coletados, a escola dela acabou ficando com o primeiro lugar. Já para a vida, a estudante levou a importância de cuidar do meio ambiente.

Para a promotora de Justiça, Christine Mendes Ribeiro Grehs, firmar parcerias com o poder público é um dos caminhos para o Ministério Público ajudar a sociedade. “Nós conseguimos fomentar o anseio das comunidades para, de certa forma, promover uma melhoria do meio ambiente. Depois que as crianças aprendem sobre a separação de lixo, levam para a vida este ensinamento”, conta a promotora.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta