Categories: Esportes

Giuliano marca dois e Grêmio vence com facilidade na Arena

A partida entre Grêmio e Lajeadense, na noite deste domingo na Arena, foi decidida já no primeiro tempo. Com dois gols de Giuliano, o Tricolor teve facilidade para vencer e se manter na liderança do Campeonato Gaúcho. Em uma boa atuação de toda a equipe, a festa foi geral dentro e fora de campo na Arena. Para mais de 20 mil pessoas que compareceram ao estádio, o time da casa foi superior durante os 90 minutos e ficou com os três pontos. Além do autor dos gols, Matías e Braian Rodríguez tiveram boas atuações, assim como o volante Maicon e o lateral Marcelo Oliveira.

Mas antes de Giuliano abrir o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, a torcida gremista viveu momentos de apreenção. Braian, como na partida contra o Ypiranga, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Douglas bateu e – como Luan no jogo anterior – perdeu. Mas tudo se acertou quando o camisa 11 pegou um rebote do goleiro Giovani e mandou para o fundo das redes. Novamente Giuliano, de forma bem semelhante ao primeiro gol, ampliou aos 34.

O Grêmio ainda pressionou e até bola na trave teve. Mas nos minutos finais, apenas administrou o resultado e festejou os três pontos e a boa atuação. O time segue líder com 23 pontos, uma a mais que o rival Inter – que chegou a assumir a ponta durante a tarde e tem um jogo a menos. O próximo confronto do Tricolor é no Estádio do Vale, quarta-feira, contra o Novo Hamburgo. Com a derrota o Lajeadense saiu da zona de classificação para as quartas, ficando em nono com 17 pontos. Também na quarta enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa.

Publicidade

O jogo

Primeiro tempo:

O Grêmio começou a partida com tudo, disposto a recuperar a liderança do Gauchão. Já no primeiro minuto da partida Matías Rodríguez provou que sua boa fase não está perto de acabar. Dominou pela direita e fez grande jogada, apenas sendo derrubado com falta por Matheus. Logo depois, Luan lançou Giuliano que deu grande passe para Braian. Com pouco equilíbrio, o centroavante chutou para fora. Mas a grande chance foi mesmo com Giuliano. Aos três minutos o meia recebeu boa bola de Ramiro e, de fora da área, mandou uma bomba. Giovani precisou se esticar para defender, mandando pra escanteio.

Publicidade

Aos oito minutos, Giuliano novamente fez boa jogada, mas desta vez a defesa de Giovani foi mais tranquila. O goleiro Tiago apenas trabalhou aos 10, quando Thiago Machado levantou bola na área e o garoto precisou afastar de soco. Após isso, porém, o Lajeadense foi para o ataque e preocupou a torcida gremista. No lance de maior perigo, aos 12, Gilmar dominou pela esquerda e bateu cruzado, quase acertando a meta gremista.

Aos 15, após boa troca de passes dos meias gremistas, Braian foi lançado na entrada da área e derrubado por Thiago Machado. No lance, polêmico, o arbitro marcou pênalti! Na cobrança, Douglas bateu e o goleiro Giovani defendeu. Mais um pênalti perdido pelo Grêmio. Depois deste lance, Tiago precisou fazer duas defensas providenciais, evitando que o erro ficasse ainda pior para o Grêmio.

Mas o melhor em campo, Giuliano, tratou de resolver este problema. Aos 25 minutos, após rebote de um chute de Braian, o meia aproveitou e, com um chute cruzado, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar e colocando o Grêmio na liderança novamente. A resposta do Lajeadense veio logo na sequência. Paulo José avançou com liberdade pela esquerda e mandou uma bomba. Tiago precisou se jogar para fazer uma linda defesa, recebendo aplausos de toda a Arena.

Publicidade

Mas aos 34 Giuliano encerrou as esperanças do Lajeadense de sair da Arena com algum pontinho. Marcelo Oliveira chutou cruzado e, como no primeiro gol, Giovani espalmou. A bola sobrou para o meia que, livre, fez seu segundo no jogo. Grêmio 2 a 0 e Giuliano artilheiro da equipe no ano. Não satisfeitos, os jogadores do Tricolor seguiram buscando o gol. Maicon, pela direita, lançou o lateral Matías que tentou por cobertura. Giovani precisou se esticar para evitar o terceiro do jogo.

Segundo tempo:

Mesmo com segurança no placar, o Grêmio não mudou a atitude na volta do intervalo. Logo nos primeiros minutos, Matías arriscou da entrada da área e Giovani fez a defesa. Logo depois, o nome do jogo: Giuliano, entrou com velocidade na área e chutou para fora. A pressão gremista continuou aos 12, quando Luan pegou um rebote e tocou para Braian, que mandou para o gol. O jogo, porém, estava paralisado pois o atacante dominou com a mão. Logo na sequência Douglas cobrou boa falta e Giovani espalmou. Já aos 15, quase que o terceiro gol saiu. Após cobrança de escanteio Rhodolfo completou de cabeça e a bola explodiu na trave.

Publicidade

Felipão mudou o time, tirando Douglas para a entrada de Júnior e isso acabou com a pressão do Grêmio. O jogo até os 30 ficou apenas no meio de campo, sem chances para os dois lados. O Lajeadense chegou a levar perigo ainda aos 33, quando Leandro Camilo mandou de primeira após receber bom passe de Gilmar, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais, o jogo seguiu sem nenhum lance de perigo e com muita festa nas arquibancadas da Arena. As mais de 20 mil pessoas apaludiram o time e comemoraram junto com os jogadores o bom resultado.

FICHA TÉCNICA
Gauchão – 12ª rodada
Grêmio 2 x 0 Lajeadense

Publicidade

Grêmio
Tiago; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Lajeadense
Giovani, Tiago Machado, Camilo, Everton, Higor, Marabá, Matheus, Maycon, Rafael Gava, Paulo Josué e Gilmar. Técnico: Luis Carlos Winck.

Local: Arena do Grêmio
Gols: Giuliano (25min/1ºT e 34min/1ºT).
Cartões amarelos: Thiago Machado e Marabá (L); Braian Rodríguez (G).
Arbitragem: Diego Real, com Lúcio Beiersdorf Flor e Max Augusto Vioni.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.