Categories: Esportes

Goleada sobre o Cruzeiro anima grupo Colorado, mas Argel pede calma

Nada como uma sequência de resultados positivos e muitos gols para arrumar a casa. A goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro ontem, no Beira-Rio, foi muito celebrada pelo técnico do Inter, Argel Fucks, e pelos jogadores colorados. Mesmo assim, a regra é manter os pés no chão e seguir trabalhando para alcançar objetivos maiores nesta temporada.

O treinador fez questão de valorizar o desempenho dos jovens do elenco colorado e do meia Anderson, que foi destaque na partida de ontem. Porém, lembrou que no futebol cada partida é um novo desafio e, por isso, é necessário calma na avaliação da base. “Levamos muito a sério o jogo. Esse é o objetivo. Quando você tem humildade e seriedade para fazer as coisas que tem que fazer, o resultado aparece. Cada jogador sabe a função que vai exercer dentro de campo. O modelo que estamos utilizando. Esse coletivo que temos levado para dentro de campo é importante. Com calma e tranquilidade, vamos evoluir. A equipe está no caminho e vai evoluir. O que a gente tem feito nos treinamentos e está sendo seguido a risca dentro de campo”, declarou Argel.  

Ao ser questionado sobre os jovens na goleada, o treinador ressaltou o bom desempenho, mas alertou para a necessidade da torcida ser compreensiva com as “joias” da casa. “Para eles é uma novidade muito grande, então, temos que ter calma, pois é um processo lento e que pode oscilar. Hoje eles deram uma resposta, mas em um jogo ou outro não vão tão bem. Isso acontece. O Farias colocamos contra o Coritiba e não foi tão bem. Esperamos um pouco. No jogo passado, entrou bem. Contra o Cruzeiro se soltou mais. Temos que ir colocando, mas precisamos pensar no resultado. Precisamos ganhar e com uma boa exibição, pois o torcedor é bastante exigente. Com calma e tranquilidade, vamos seguir com o processo e contando com os mais experientes para dar sustentação para a garotada”, afirmou o técnico.

Publicidade

O domingo esta sendo de folga para o grupo do Inter e a reapresentação ocorre na segunda-feira.

Jogadores valorizam o trabalho de Argel

Na saída de campo após a goleada de ontem, a maioria dos jogadores colorados lembrou que Argel é o grande responsável pela confiança que o grupo tem demonstrado em campo. Os resultados, afirmam, seriam consequência do bom trabalho realizado pelo treinador. “O professor Argel está dando confiança para a garotada e estamos correspondendo dentro de campo. Precisamos seguir trabalhando focados porque coisas boas ainda estão por vir”, disse o lateral Artur. “É o campo, no futebol, é o que fala. A gente fica feliz porque o Argel está tentando de tudo um pouco. Vem fazendo as alterações. Vem dando confiança e gerando possibilidades para todo mundo, o que gera espírito competitivo e de igualdade. Os últimos jogos dá confiança, mas temos que seguir tentando melhorar, pois o que fizemos hoje pode não ser suficiente amanhã”, declarou o experiente Alex.

Publicidade

O volante Rodrigo Dourado fez questão de elogiar o meia Anderson, que marcou um gol, deu passes para outro e teve excelente atuação. “Foi a melhor atuação da equipe. O Anderson teve uma grande atuação. Ele vem sendo muito cobrado, mas a gente confia muito nele e ele mostrou que é um grande jogador. A garotada entrou e marcou os gols. Fico feliz por eles terem definido”, afirmou Dourado.   Anderson aproveitou o bom desempenho para desabafar. “Meio de campo só é bom quando marca gol. Então, é manter a tranquilidade e pensar no próximo jogo”, resumiu o meia.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.